Regras sobre Detecção de Gás
1. Teste de resposta
Antes de utilizar o seu instrumento, é importante saber se os sensores e os alarmes estão funcionando corretamente. O único caminho para se ter certeza é expor o instrumento a uma determinada concentração de gás e verificar se este responde corretamente. Este teste de resposta é indicado para ser feito a cada dia, com o fim de assegurar a precisão do seu detector de gás. Este procedimento pode garantir se sua vida está a salvo ou em perigo.
2. Calibração
Condições como temperatura, umidade, o tempo e exposição a gases pode afetar as condições dos sensores. A calibração do seu instrumento pode compensar esses fatores e garantir a leitura e precisão do equipamento. Você pode alcançar altíssimos níveis de precisão calibrando o seu detector de gás em um horário regular. Faça isso pelo menos uma vez ao mês.
Com objetivo de atender ás exigências de normas, fiscalizações, e auditorias A Zell Ambiental utiliza padrões rastreáveis ao INMETRO, RBC (Rede brasileira de calibração).
3. Revisão de dados
Quase todos os detectores de gás que são usados atualmente proveem alguma forma de datalogging (armazenamento de dados). As informações armazenadas em seu detector de gás podem prover um claro entendimento dos problemas escondidos em seu ambiente de trabalho. Você pode encontrar casos de alarmes sem relatórios ou então encontrar condições onde existe uma concentração de gás abaixo do limiar detectado pelo instrumento. A maioria dos revisores de dados são analisados apenas quando ocorre um acidente. Semanalmente o revisor de dados dá a oportunidade de encontrar pontos potencialmente perigosos e corrigi-los antes que ocorra alguma tragédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário